Conecte-se com a Felicidade Fora da Caixa

Você Conhece o Conselho mais Famoso da Grécia Antiga?


Você quer ser feliz? 

Certamente a resposta é sim, mas vamos refletir um pouco.

Não sei se é o seu caso, mas a maioria das pessoas comete o erro de achar que sabe tudo sobre felicidade, ou que felicidade não é um tema que precise ser estudado.

Na verdade muita gente acredita que a felicidade é algo que deve acontecer na vida da gente. Então as pessoas ficam esperando, quem sabe um dia aquele príncipe ou aquela princesa encantada, ou alguma outra coisa que afaste a tristeza e, “de repente” ela surge na sua vida e você vai ser feliz.

Assim é comum ficar esperando aquele momento exato na carreira ou nos negócios onde vai acontecer uma virada e você vai ser promovido ou seu negócio vai começar a dar certo, e ai você vai ser feliz.

Ou então, fica esperando alguma oportunidade no mercado, na economia, ou no lugar onde você vive e você estar lá na hora certa, no lugar certo e ai sim você vai ser feliz.


Inteligência para Ser Feliz

A gente acha que felicidade é algo que acontece. A gente acha que a felicidade é algo que todo mundo tem direito então em algum momento você vai ser privilegiado com alguma coisa e você vai ser feliz.

Existe uma falha muito grande nisso, para você ser feliz você tem que usar a sua inteligência, não adianta ficar esperando.

A gente usa a nossa inteligência para um monte de outras coisas, menos para focar no que é importante, no que é mais importante, na necessidade maior que nós temos.  SER FELIZ.

Para focar na felicidade é preciso entender um pouco os conceitos. Muitas pessoas buscam arduamente a felicidade, mas elas não sabem os fundamentos básicos.

Vamos tornar mais conscientes algumas fundamentações que vem da filosofia, de alguns pensadores, da psicologia, que vão ajudar você a perceber coisas simples, porém extremamente inteligentes para que você realmente consiga ser feliz, tendo o controle desta busca pela felicidade.

A definição de felicidade que falamos (afinal, o que é felicidade?) foi modelada, principalmente dos grandes filósofos. A maioria deles, de uma forma ou de outra, sempre pontuam alguns elementos que são comuns. Em um estudo desde os antigos filósofos até os dias de hoje a gente vê que tem muitas coisas que se repetem muito.

Em termos de filosofia praticamente tudo que agente conhece vem de Platão, que foi discípulo de Sócrates, ele criou inclusive a primeira Universidade, a Academia de Platão, e Aristoteles que também foi seu discípulo e deixou muita coisa escrita e, praticamente tudo o que vem depois disso são rodapés e citações destes grandes pensadores.

Se a gente começar a entender a gente consegue realmente sentir, experimentar essa felicidade.


O Conselho mais famoso da Grécia antiga

Precisamos levar mais a sério o grande conselho, o conselho mais famoso da Grécia antiga:

“Conhece-te a ti mesmo” 

Estava escrito em mármore no local mais famoso da Grécia antiga, a entrada do templo de Delphos, o Oráculo de Delphos.

É o conselho mais antigo, o mais famoso, o mais simples e o mais difícil de ser seguido.  Por que?

Porque a gente acha que já se conhece, porque para entrar nessa jornada, é preciso dedicação, empenho e coragem. 

Porque quando você não sabe, você não tem nada com o que se preocupar, mas quando você começa a conhecer:  “Opa!, quer dizer que a responsabilidade é minha!” 

Quando eu sei quais são os meus valores e eu estou decidindo continuar infeliz! Era mais confortável antes quando você dizia, “não sei porque sou infeliz”. 


É uma questão de coragem, porque quando você começa a entender um pouquinho mais, você começa a perceber que a única coisa que falta é decisão e ação. Eu pergunto:

  • Você está disposto a conhecer seus valores e talentos para ser mais feliz e assumir a responsabilidade por isso na sua vida?



No Autoliderança Magni aplicamos exercícios e ferramentas para ajudar você a se conhecer melhor, identificar seus talentos, valores, missão, propósito e crenças, e ainda a elaborar uma planejamento de vida consistente.



Gostou do artigo? Então deixe seu comentário abaixo:  

Por que valeu a pena ler este Post?


Compartilhe este post em sua mídia social preferida.